quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ouça a voz do Senhor Jesus Cristo, antes de tomar qualquer decisão.

Ao longo de nossas vidas, passamos por situações que nos obrigam tomar uma decisão.
Normalmente, as decisões são espontâneas, sem uma reflexão a respeito do assunto. E se tomada erroneamente, afetam o ciclo de vida de cada um, seja pessoal, financeiro, espiritual e profissional.
Tudo isso, reflete em um resultado negativo, que por muitas vezes, torna-se um fardo muito pesado. 
Você já perguntou ao Senhor, se a decisão que você deseja tomar é a mais correta?
Será que a decisão a ser tomada é da vontade de Deus?
 
 
“E foi anunciado a Davi, dizendo: Eis que os filisteus pelejam contra Queila, e saqueiam as eiras. E consultou Davi ao Senhor, dizendo: Irei eu, e ferirei a estes filisteus? E disse o Senhor a Davi: Vai e ferirás aos filisteus, e livrarás a Queila.” – I Samuel 23.1-2

Aliás, você entregou a sua vida para o Senhor?
Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, o Espírito Santo nos dá direcionamento do que devemos fazer.

As pessoas nos dias de hoje, permitem através de várias situações, que o inimigo fale aos seus ouvidos, com isso, cometem erros cruciais em sua vida. Acredito que Deus permita essa situação, para que a pessoa lá na frente, se arrependa dos erros que foram cometidos durante a sua vida, e entenda que dependemos do Senhor.
Por isso, o Senhor Jesus está de braços abertos para perdoar as nossas falhas, e fazer de cada um de nós, uma nova pessoa cheia do Espírito Santo.

Por isso, antes de qualquer decisão, pergunte ao Senhor qual o melhor caminho que deverá seguir. Lembre-se, o Espírito Santo de Deus habita em nós.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Deus te abençoe grandemente.
Fabio Domingues

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não olhe para trás

Gênesis 19.17: "E aconteceu que, tirando-os fora disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina, escapa lá para o monte, para que não pereças.”
O que passou, passou.
A vida segue, e com isso a nossa fé se fortalece com os erros e acertos.
Existem situações na vida, que nos fazem olhar pra trás, resgatar lembranças que por muitas vezes nos machucam. Por isso, quando estamos em Cristo, seguimos em frente. Podemos até olhar para trás, mas para contar um testemunho, da transformação que Deus fez em nossas vidas.
II aos Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Não permaneça em lugares que limitam a sua visão. Tem bom ânimo meu irmão, Deus é contigo, para te dar, muito além do que você necessita.
Erga a sua cabeça, focalize o Senhor Jesus e siga em frente. Por mais que os obstáculos, estejam à frente do seu caminho, o Espírito Santo te dará forças, guiando e capacitando, para a tomada de decisão na sua vida.
Oremos ao Senhor:
Soberano e eterno Pai, pedimos a ti Senhor, que limpe nossos corações, arrancando todas as raízes da mágoa e da angústia. Queremos estar a cada minuto na sua presença Pai.
Permita-nos ser cheios do teu Espírito Santo, para que possamos ser canal de bênçãos na vida daqueles que muito necessitam de ti. Capacita-nos através da tua palavra Senhor.
Humildemente te pedimos Sabedoria, Discernimento e Entendimento, para que possamos tomar todas as decisões corretas em nossa vida, conforme a tua vontade. Assim, nós te louvamos e agradecemos por nos sustentar Pai, por que tu és a nossa Força, a nossa Rocha, o nosso Escudo, a nossa Segurança e a nossa Fortaleza.
Fica conosco Senhor.
Nós te agradecemos em nome de Jesus.
Lembre-se, siga em frente, pois Jesus está contigo!
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Deus abençoe grandemente a sua vida!
Fabio Domingues

terça-feira, 12 de julho de 2011

O poder pertence a Deus!

Salmos 62.11: "Uma cousa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus."
A Deus pertence o poder para fazer tudo aquilo que for da vontade do Pai para as nossas vidas. Por isso, devemos trilhar pelo caminho da justiça, seguir em frente, e jamais olhar pra trás, crendo nas bençãos de Deus para as nossas vidas.
Se em algum momento, você acreditou que a mudança em sua vida seria difícil ou algo impossível de acontecer, experimente abrir o seu coração para o Senhor. Mude completamente de posição, o poder a Deus pertence, e Ele pode fazer tudo àquilo que for necessário para a sua vida, além do que pensa ou imagina, pois muitas vezes não sabemos pedir, mas Deus esquadrinha o mais profundo de nosso coração e de nossas necessidades para nos fazer feliz por completo. Deixe o poder de Deus agir em sua vida!
Gênesis 18.14: "Haveria cousa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho."
Clame a Deus por uma mudança, mas entenda que, a mudança deve partir de você. É necessário que mudança ocorra em seu coração, para que Deus haja em sua vida. Ouvimos diversos testemunhos de pessoas, que tiveram a sua vida mudada. Tudo isso, por que houve uma transformação interna.
Deus faz o milagre, opera o impossível aos nossos olhos, mas ele toca no seu íntimo. Ele toca em seu coração e te chama para o Seu reino. Essa é a mudança que devemos realizar, quando ouvimos a voz de Deus em nossos corações, dizendo: “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” – João 3. 20
Abra as portas do seu coração para o Senhor Jesus Cristo. Creia na transformação e renovação que o Senhor tem para você. Ore, clame, louve ao Senhor, prossiga no caminho da justiça, e com certeza, Deus vai mudar a sua vida e derramar as bênçãos que Ele te tem preparado.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Deus te abençoe.
Fabio Domingues e Daniele Domingues.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O teste da tribulação

Marcos 6.34 -"E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não tem pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.".
Transporto-me para essa situação, e penso que muitas vezes nós mesmos, somos como ovelhas, que não tem pastor e sem um direcionamento. Mesmo indo à igreja, ouvindo a palavra de Deus, quando nos deparamos com uma situação difícil, onde faz necessário ter fé, o desespero toma conta dos nossos corações, e conseqüentemente ficamos sem rumo.
Precisamos entender que é necessário passarmos pela tribulação, para nos apegar ainda mais com Jesus, e fortalecermos ainda mais a nossa fé.
Certa vez, ouvi de um servo de Deus, que dizia que ao passarmos pela prova, deixando-nos completamente desesperados e sem rumo, devemos olhar para a cruz de Cristo.
Jesus Cristo passou por tantas humilhações na terra, com o único objetivo de morrer por nós. Coloque-se no lugar de Jesus. Você suportaria o que Cristo suportou?
Será que você carregaria a cruz, como Jesus carregou?
Você teria o mesmo amor que Jesus teve por nós, mesmo sendo humilhado e traído?
Agradeça a Deus pela sua vida. Busque ao Senhor, não importando qual a situação, seja boa ou ruim, mas adore a Deus em verdade.
Oséias 6.3: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor: Como a alva será a sua saída: ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.”
Lembre-se, busque constantemente ao Senhor!
Fique na paz do Senhor Jesus!!!
Deus abençoe grandemente a sua vida.
Fabio Domingues

terça-feira, 5 de julho de 2011

Será que as pessoas pensam antes de falar?

Efesios 4.29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”

Uma palavra mal expressada, pode levar uma alma a ruína. Bom seria, se as pessoas ao invés, de julgar, criticar e até mesmo fofocar a respeito da da vida alheia, fossem amorosas, dispostas a ajudar, a dar uma palavra de amor.  Quantas pessoas que estavam a beira de um abismo, precisando de uma palavra, um sorriso, tiveram as suas vidas lançadas para o vazio. Tudo por causa de uma palavra mal expressada. Será que nós, filhos de Deus, estamos fazendo aquilo que Jesus nos ensinou?

O Apóstolo Paulo, diz o seguinte: “Se vivemos em Espírito, Andemos em Espírito”.
Será que as pessoas vivem e andam no Espírito?


Não adianta viver no Espírito dentro das Igrejas, se no seu dia a dia, a pessoa não anda no Espírito. É necessário que o mundo aprenda e entenda, o significado do fruto do Espírito.

Gálatas 5.22 – “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

Se todos entenderem o significado do fruto do Espírito, com certeza, teremos um mundo diferente.
Que Deus abençoe grandemente a sua vida!!!
Fique na Paz do Senhor!


Fabio Domingues