sábado, 19 de novembro de 2011

Quão grande é o nosso Deus

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustado.” (Jó 42.2)

Sabemos que para cada situação vivenciada por nós, principalmente com relação a problemas de ordem pessoal, existe uma permissão de Deus. E quando estamos no meio do problema, o nosso “EU” interior, ou melhor, a nossa carne, inicia uma guerra com o Espírito dentro de nós. Começamos a reclamar, desaminar, transferir os nossos problemas para outras pessoas, e perdemos o foco do verdadeiro caminho que devemos seguir.

A palavra de Deus nos ensina que, para tudo existe um propósito, ou seja, nada é por acaso. Deus tem um projeto de vida para cada um de nós, iniciado desde o ventre de nossas mães. É o próprio Deus que acompanha-nos a cada dia, ensinando, mostrando por diversas formas, aquilo que Ele sonhou para cada um de nós. Infelizmente, o homem é apressado, não tem paciência, não tem compreensão daquilo que realmente Deus deseja ensinar, ou seja, da posição de devemos tomar.
 
 
Conhecendo o coração de cada um de nós, o Senhor permite a dose exata, o peso correto em relação aos problemas que cada pessoa está enfrentando. Tudo isso, por que o Senhor sabe do nosso limite, até o ponto máximo que iremos suportar.
 
 
É fato, que os problemas fazem parte da nossa vida, seja pequeno ou grande, mas o que realmente importa, é sabermos que o Senhor é maior que os nossos problemas, Ele a é nossa fortaleza, o nosso refúgio.
  
Quando entendemos quão grande é o nosso DEUS, Ele nos dá o mantimento necessário para suportarmos todas as situações nesta vida.
Por isso amado, creia no Senhor Jesus, Ele é o caminho para a nossa salvação.

"Ainda antes que houvesse dia, eu era: e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43.13)

Lembre-se, no momento certo, o Senhor irá concretizar os projetos que Ele tem para a sua vida. 

Fique na paz do Senhor Jesus.
Fabio Domingues

domingo, 13 de novembro de 2011

O resnacer de uma árvore

JÓ 14.7.-9: “Por que há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.”

Nessa passagem, o homem é representado pela árvore, e os galhos que foram cortados, são as tribulações ou provas que passamos em nossa vida. A esperança é a nossa fé em Deus e tendo Jesus Cristo como o nosso salvador. Os renovos são os livramentos, a força que Deus nos dá a cada dia. Mesmo que a sua raiz venha a secar, as águas purificadoras que correm do trono de Deus entrarão na sua vida, fazendo brotar uma nova raiz. E tudo que estiver morto, resnacerá, e o nome do Senhor será glorificado.

Fique na paz do Senhor Jesus.

Fabio Domingues

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prepare-se para o grande momento em sua vida


“Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram." (Mateus 25. 1-5)

Irmãos, se aquele momento ou situação, tão desejada em nossas vidas chegar, estaremos preparados?

"Mas, à meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!" (Mateus 25.6)

Se porventura desejamos tanto um emprego abençoado, uma situação financeira estável em nossas vidas, nós estamos capacitados para gozar dessa situação?

E necessário nos preparar, fazer uma reflexão sobre o nosso comportamento, as nossas ações, estabelecer uma posição, para chegarmos ao nosso objetivo.
Baseado na parábola das dez virgens, onde Jesus demonstra uma situação entre as noivas prudentes e as néscias. A palavra néscia significa no dito popular, uma pessoa insensata, desligada, talvez desatenta e etc.

"Então, se levantaram todas aquelas virgens e preparam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, por que as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o." (Mateus 25.7-9)
Vemos as noivas prudentes preparadas com as suas lâmpadas e o seu azeite, aguardando a chegada do noivo. Por outro lado, as noivas néscias estavam apenas com as suas lâmpadas, mas sequer lembraram-se do azeite. Podemos simbolizar o azeite como sendo o sustento, conhecimento. Quando foi anunciada a chegada do noivo, as néscias perceberam que as suas lâmpadas estavam se apagando e não tinham o azeite consigo, e viram as prudentes preparadas para o grande momento.

"E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta." (Mateus 25.10)
Vejam que na última hora, as néscias foram em busca do azeite. As prudentes por estarem preparadas, capacitadas, foram ao encontro do noivo, conforme o seu objetivo.

Depois de algum tempo, as néscias conseguiram o azeite, mas era tarde, pois o noivo já havia fechado a porta.
"Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!" (Mateus 25.11)

Ao baterem a porta do noivo, clamando que a mesma fosse aberta, eis que o noivo diz: “Em verdade vos digo que não vos conheço”. (Mateus 25.12)
Prepare-se, capacite-se, seja para qualquer área de sua vida. Não fique esperando que as coisas caiam do céu, busque os seus objetivos, os seus milagres. O Senhor Jesus é fiel para nos honrar, mas é necessário buscarmos, colocarmos aquilo que desejamos nas mãos Deus. Converse com Deus, diga a Ele se aquilo que você tanto deseja, é da vontade do PAI.

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25.13)
Não seja uma noiva néscia, despreparada, para que na chegada do grande dia, você esteja preparado para administrar a sua benção.

Deus abençoe grandemente a sua vida.
Fique na paz do Senhor Jesus.

Fabio Domingues