quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prepare-se para o grande momento em sua vida


“Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram." (Mateus 25. 1-5)

Irmãos, se aquele momento ou situação, tão desejada em nossas vidas chegar, estaremos preparados?

"Mas, à meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!" (Mateus 25.6)

Se porventura desejamos tanto um emprego abençoado, uma situação financeira estável em nossas vidas, nós estamos capacitados para gozar dessa situação?

E necessário nos preparar, fazer uma reflexão sobre o nosso comportamento, as nossas ações, estabelecer uma posição, para chegarmos ao nosso objetivo.
Baseado na parábola das dez virgens, onde Jesus demonstra uma situação entre as noivas prudentes e as néscias. A palavra néscia significa no dito popular, uma pessoa insensata, desligada, talvez desatenta e etc.

"Então, se levantaram todas aquelas virgens e preparam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, por que as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o." (Mateus 25.7-9)
Vemos as noivas prudentes preparadas com as suas lâmpadas e o seu azeite, aguardando a chegada do noivo. Por outro lado, as noivas néscias estavam apenas com as suas lâmpadas, mas sequer lembraram-se do azeite. Podemos simbolizar o azeite como sendo o sustento, conhecimento. Quando foi anunciada a chegada do noivo, as néscias perceberam que as suas lâmpadas estavam se apagando e não tinham o azeite consigo, e viram as prudentes preparadas para o grande momento.

"E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta." (Mateus 25.10)
Vejam que na última hora, as néscias foram em busca do azeite. As prudentes por estarem preparadas, capacitadas, foram ao encontro do noivo, conforme o seu objetivo.

Depois de algum tempo, as néscias conseguiram o azeite, mas era tarde, pois o noivo já havia fechado a porta.
"Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!" (Mateus 25.11)

Ao baterem a porta do noivo, clamando que a mesma fosse aberta, eis que o noivo diz: “Em verdade vos digo que não vos conheço”. (Mateus 25.12)
Prepare-se, capacite-se, seja para qualquer área de sua vida. Não fique esperando que as coisas caiam do céu, busque os seus objetivos, os seus milagres. O Senhor Jesus é fiel para nos honrar, mas é necessário buscarmos, colocarmos aquilo que desejamos nas mãos Deus. Converse com Deus, diga a Ele se aquilo que você tanto deseja, é da vontade do PAI.

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25.13)
Não seja uma noiva néscia, despreparada, para que na chegada do grande dia, você esteja preparado para administrar a sua benção.

Deus abençoe grandemente a sua vida.
Fique na paz do Senhor Jesus.

Fabio Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário