domingo, 22 de janeiro de 2012

Constantemente somos julgados e observados pela socidade


“Continuando ela a orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca; porquanto Ana falava no seu coração; só se moviam os seus lábios, e não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada, e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho (I Samuel 1.12-14)”.

É fato que diariamente somos observados e julgados pela sociedade assim como aconteceu com Ana, que estando aos pés do Senhor orando e clamando pelo seu milagre, vemos o sacerdote Eli assentado a uma cadeira junto a uma coluna do templo, observando atentamente os movimentos de Ana não sabendo o que realmente estava acontecendo, mas realizando um julgamento acerca da sua a atitude. Podemos transportar o comportamento de Eli para os dias atuais, vendo inúmeras pessoas preocupadas com sua vida pessoal e monitorando todos os seus passos. Então surge uma dúvida, como nos blindarmos dos julgamentos da sociedade?
Mas Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte, porém derramei a minha alma perante o Senhor. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora (I Samuel 1.15-16)”.
Se estivermos caminhando conforme a vontade de Deus, não há motivos para nos escondermos ou preocuparmos com críticas e julgamentos da sociedade. Certa vez ouvi a seguinte frase: “As pedras são arremessadas somente na árvore que produz bons frutos”.
A melhor resposta para as críticas e julgamentos é o amor, a semente que você planta e rega durante a sua caminhada. Se você estiver no centro da vontade de Deus fazendo aquilo que o Senhor te designou, não importa se as pedras, leões ou gigantes tornem-se obstáculos em sua caminhada, lembre-se, que você habita no esconderijo do altíssimo e você está protegido pelas mãos de Deus.
 
 
“Não será jamais; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo (Salmos 112.6-8)”.
Mantenha-se no centro da vontade de Deus e Ele lhe dará o sustento necessário, para que você cumpra os propósitos do Senhor na a sua vida.

Que Deus abençoe grandemente a sua vida.
Fique na paz do Senhor Jesus.

Fabio Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário