domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quebrando as algemas dos nossos corações

“Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos.” (Atos 12.7)

A paz do Senhor a todos.

A palavra algema significa uma “espécie de argola de ferro provida de fechadura, que serve para prender uma pessoa pelo pulso” (Fonte: http://www.dicio.com.br).
Baseado no significado literal da palavra algema, logo entendemos que estamos aprisionados, algemados, cativos em determinados conceitos e opiniões que sustentamos em nosso cotidiano.
Por muitas vezes nos esquecemos de tudo o que Jesus sofreu por nós e em nenhum momento paramos para pensar no ensinamento que Ele nos deu através do preço que Ele pagou. Quantas vezes endurecemos os nossos corações e nos negamos a admitir aquilo que é correto por ser o caminho mais difícil a seguir, buscando um caminho mais fácil sem barreiras para a solução de nossos problemas.
É preciso tomar um cuidado extremo, pois esse tipo de situação serve como brecha para o inimigo agir em nossas vidas.
Se as portas dos nossos corações estiverem fechadas, como o Espírito Santo habitará para que Ele possa  libertar dessas algemas?
Certa vez ouvi um exemplo de um Pastor onde ele dizia que o nosso coração é como uma casa com cômodos escuros, com portas e janelas fechadas, mas quando abrimos a porta principal para Deus, o Espírito Santo faz morada e Ele entra e começa a iluminar cada cantinho dos nossos corações.
É dessa forma que o Espírito Santo deseja fazer com cada um de nós, tirando a escuridão de  nossas vidas e de nossos corações, quebrando as algemas das opiniões, retirando aqueles conceitos que nos levam a ficar aprisionados.
“Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me.” (Atos 12.8)

Por isso irmão, devemos estabelecer uma posição e permitir que o Espírito Santo nos guie conforme a vontade de Deus. Lembre-se que a luta do cristão é constante, mesmo estando liberto o inimigo usará de artifícios para tirá-lo do caminho de Deus. Agradeça por tudo aquilo que Deus faz na sua vida e mantenha-se na caminhada, seja na benção ou na prova, coloque Deus acima de todas as coisas.
Que Deus abençoe grandemente a sua vida.
Fique na paz do Senhor Jesus.
Fabio Domingues


Nenhum comentário:

Postar um comentário